Na verdade criei esse blog para mostrar um pouco do meu trabalho...
Para que todos soubessem do orgulho que tenho da minha profissão. Amo ser professora, e para mim é tão difícil seguir outros caminhos... tomar novos rumos.
Infelizmente as vezes nos deparamos com pessoas que não sei por qual motivo, sentem prazer em fazer o mal para as outras... pessoas que não respeitam o profissional, acham que é preciso humilhar o colega para mostrar a sua autoridade. Será que pessoas assim merecem exercer cargos superiores?
Sou uma pessoa de muita fé, e de uma paciência incrível, afinal sou professora. Oro a Deus pela vida daqueles que querem atrapalhar o meu trabalho e peço a Deus sabedoria para agir sempre de forma correta e honesta.
Confesso que no momento estou muito decepcionada com as atitudes de uma colega de profissão, mas acredito que as decepções, as derrotas e o desânimo, são ferramentas que Deus utiliza para mostrar o caminho correto a seguir...
No momento estou perdida e a minha sala de aula é o meu refúgio, quando entro em minha sala de aula tudo fica bem... como é bom trabalhar diretamente com os alunos! Cada olhar atento, cada sorriso... alimenta a minha alma e o meu coração. Me faz esquecer da realidade que vou encontrar fora da minha sala. Parece até mágica. Quando a aula termina e o ultimo aluno vai embora a vontade que tenho é de voltar correndo para casa, pois em casa eu vou encontrar a minha família linda que é o meu esteio, e, vou ficar longe de pessoas negativas que me desejam coisas ruins...
Como dizia Shakespeare: "Não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito".
Me pergunto se vale a pena continuar, mesmo tendo pessoas me prejudicando. Ai olho para os meus alunos e percebo que tenho que continuar, pois sei que a minha função como educadora é contribuir com o meu país para formar cidadãos plenos. Sei que para alguns essas palavras são apenas palavras bonitas, mas como estou vivendo o meu sonho e como sonhar também não é crime, vou continuar sonhando mesmo tendo que conviver com pessoas que tentam fazer do meu sonho um pesadelo.
Não trabalho pelo salário, pois o salário do professor é uma piada. Trabalho por amor mesmo! Na verdade não sou uma professora, sou uma educadora e acredito na educação.
Sei o quanto estou contribuindo para a formação de bons cidadãos. Tenho plena certeza que estou fazendo a minha parte e fazendo bem feita. As vezes me sinto como um maestro regendo a sua orquestra... E como é bom perceber que a cada dia que se passa essa orquestra fica mais afinada. Mas... toda essa afinação tem despertado a ira, inveja não sei explicar.
Eu espero que tudo isso passe rápido, pois estou um pouco cansada de lutar...
Mas farei o possível para não entregar os pontos.
Minha amiga, sei tudo o que estás sentindo.
ResponderExcluirEu sentí na pele tudo isso.
Mas não desanime! Estamos todos em campanha de oração, pedindo que Deus tome providências. Não adoramos um Deus morto e sim VIVO!
Ele vai te dar vitória. Creia tão somente. Amo vc com a ternura de Jesus Cristo. Bjs.
Ount tia. não se deixe abalar por essas pessoas de má fé não tia. entrega esse problema a deus e ele tudo resolvera, mas enquanto isso . você sempre ira ter alunos que te adoram, te admira, te amam(como eu ). Nos sempre te daremos força. Go Go never stop dreaming.
ResponderExcluirrealmente fico ORGULHOSA de ver que nem tudo está perdido!
ResponderExcluirtia Liane você é 1000...maravilhosa!
É UM EXEMPLO DE VIDA,DE PESSOA!
enquanto aos outros,se eles te apontam um dedo três se voltam contra eles,é a lei da ação e reação...por isso digo...você faz bem em desejar o bem a eles mesmo assim,pois o BEM retornará pra ti mutiplicado ao infinito!
TE ADORO tia LIANE...CONTA COMIGO!!!
SAUDADE ENORME DA MINHA TIA AMIGA!